sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Lua Cheia - Perseguição


Uma destas noites...a caminho da Fnac ia eu mais uma das minhas filhas...e tudo começou à porta de casa...

A noite estava linda! O luar era a nossa luz e a lua era enorme - Lua Cheia!

Lá estava ele sempre a acompanhar-nos. Curva, contra curva e...sempre! Rotunda, vira à direita, segue em frente e...sempre! Esquerda, vai em frente, vira e...sempre! Sempre a perseguir-nos!
De volta a casa...a luta continua...(onde é que eu já ouvi isto?). Não é que ele nos continuava a seguir!? Fantástico! E então?

Tanto mal fez por ter trabalhado a um Domingo, (naquele tempo o Domingo era sagrado - não se podia trabalhar), o desgraçado andava a cortar mato, "roçar silvas", na expressão do meu pai, para dar aos animais que estavam no curral, pois aquele Inverno de tão rigoroso não permitia que fossem pastar. Pois é, tramou-se!

Deus castigou-o e pô-lo na lua, (não foi assim que me contaste esta estória pai?).
E não é que aquela imagem da lua grande linda e luminosa, parece que tem um homem com um molho de mato às costas...o tal da perseguição, o tal que foi castigado, e que por tal castigo ainda hoje está na lua...pobre homem...

Se fosse hoje já a lua tinha caído com o peso de tantos castigos, pois, com esta vida só nos resta mesmo trabalhar também aos domingos, caso contrário temos que entregar o que nos resta ao Grego! Tenho para mim que um dia destes também vou parar à lua...

PS: Tentem ver o tal homem com o molho de silvas às costas!

1 comentário:

Saci Pererê disse...

Adorei este post. Lindo.

Passa-me muitas vezes de coisas simples ou imagens suspensas de todos os dias, num dia em particular me façam recordar pessoas e sentimentos que são do passado e mantêm-se presentes.

Um beijinho uma vez mais.