segunda-feira, 3 de agosto de 2009

É pão...é pedra...socorro!














Já por aqui desabafei sobre o insucesso do meu pão sem glúten...pela foto este "magma" de granito, acabadinho de sair da máquina de pão vai direitinho p'ra fazer tijolo...dos tais com que farei a minha "palhota" à beira mar :)

A expectativa de que é desta que eu consigo fazer um pão alentejano sem glúten, leva-me a fazer experiências...e é cá com cada uma...

Só me resta ir ao Celeiro comprar o pão mais parecido com pão a sério... é que entre o ser e o parecer vai uma distância como daqui a Marte...e o quanto ao meu pão alentejano...hei-de amar-te perdidamente...sem te poder comer :)

7 comentários:

Raquel Benati disse...

Oi. Tenho maquina de pão e consigo fazer sem que vire tijolo. Aqui no Brasil usamos farinha de arroz, algum legume como batata salsa ( batata baroa ou mandioquinha ) ou inhame ou batata inglesa para ajudar a dar liga na massa. Que receita vc testou ? Um abraço brasiliro. Raquel - www.riosemgluten.com

Geovana disse...

Que pena porque a foto ficou tão linda... mas vai conseguir fazer seu pão...aí quem sabe manda a receita?

Beijo.

Paula do Sameiro Alves disse...

Existem tantas coisas na vida que amamos e não podemos comer.......

Natalina Cóias disse...

oh, amiga, como eu te compreendo!
o pão alentejano é o meu grande pecado!!!não fosse eu alentejana...
continua nas experiências, pois vais ver que ainda há-de sair um paõzinho perfeito, daqueles a cantar o "oh rama, oh que linda rama..." e tudo!
não desanimes, força!
beijinhos.

Tombazana disse...

Olá Raquel, muito obrigada pela visita, volta sempre...fiz a receita do livro com farinha especial sem glúten que comprei no Celeiro, o pão de farinha de trigo faço optimamente, mas o meu é um fracasso. Muitos beijinhos

Olá Geovana estou tentando...como corre a tua nova vida? Gosto muito de te ver por aqui. Muitos beijinhos.

Olhós meus amiguinhos p'ráki a meter o dedo :) Já provaram o siroup d'érable????? Provem e digam que tal é...já me disseram que é excelente...boas férias e na rentré por cá haverá o tal caril...Muitos beijinhos a todos

Minha maninha mai nova...é bom ler-te por aqui...paciência eu tenho, mas o pão não :)
Muitos beijinhos

Salva disse...

Ammetto che io personalmente non mangia molto pane.
Eppure lo sapevate che proprio qui, la Germania, ha il titolo per la nazione nel mondo dove esistino piú tipi di pane diverse di tutto il mondo?
Tutte le combinazioni di pane tipiche immaginabili.
Eppure quando mangio pane, mangia solo quello semplice. Nonostante ci sia piú scelta di tutti qui :)

Bel post Tombazana,

Beijinhos,
Salva

kyllimarjaana disse...

Thanks for the comment on my blog .
Nice blog you have here .