quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Serenidade...

















Nestes tempos adversos busco tranquilidade...pinto pela noite dentro, em busca de paz! A PAZ que nos falta...bombardeados diariamente que somos com esta CRISE! CRISE! CRISE!Já não suporto mais! Até quando!? Sinto-me numa tempestade medonha, tentando remar contra uma maré que teima em não acalmar NUNCA!

Esgotada que estou...refugio-me na pintura, ao som da música, qual psicanálise...preciso disto como do O2 que respiro...apetece-me ficar assim...alienada deste MUNDO, que eu não quero!

O Mundo anda de candeias às avessas...e depois...no meio desta "verborreia" toda a que somos submetidos...(a pedinchisse do governo para pouparmos...como!? se somos roubados a olhos vistos!).

Roubados???? Sim, roubados...basta ler a imprensa e...et voilá...desta vez foi um administrador dum banco que se pirou com a nossa massa...ai ai avózinha, quando tu dizias..." se deixamos a albarda do burro ir para a barriga, nunca mais a endireitamos!".

A albarda já anda na barriga do burro há muito tempo, o mar continua revolto...e nós, nós que puxamos a manta para tapar a cabeça ficamos com os pés de fora...e se tapamos os pés destapamos a cabeça...como se sai disto? Como?

"...Eles comem tudo, eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada" Volta Zeca Afonso...até parece que acabaste de escrever isto hoje!

3 comentários:

Sofia disse...

Este quadro parece uma fotografia, o reflexo além de estar com um realismo incrível, está lindo!

Adoro este quadro que já tem alguns aninhos.

Beijos
Sofia

Salva disse...

Tombazana, letto il post di Sofi, ammetto che ero curioso.

Trovo fantastico questo quadro!!
Il gioco delle sfumature e colori é perfetto! trasmette molta calma guardandolo.

Sofi non ha esagerato. Tu sei veramente un artista Tomabazana.
Complimenti!!

Saluti,
Salva :)

Tombazana disse...

A ti minha filha Sofia, um beijinho de gratidão e a ti Salva um beijinho de muchas gracias.