sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Efeito Vodka...Absolutamente




Diz quem a bebe bem...que dá cá uma "pedra"!...

A nossa era uma grande "pedra" de linda que era!

Absolutamente bela, excêntrica e estouvada!

Quem por aqui acaba de passar pensará...hum, passou-se!

Pura verdade, passei-me muitas vezes com a Vodka.

As suas aventuras corriam mundo...tal era o aparato das situações em que a Vodka se envolvia, sem medos...do melhor!

Desde saltar pela janela do carro em andamento em plena marginal para se meter na água...atirar-se em Setúbal p'rá água enquanto se esperava pela travessia do barco p'ra Tróia...and so on and so on...

Poderia começar assim..."as crónicas da Vodka", todas hilariantes e todas fantásticas, cheias de emoção e com muita animação...e no final lá estava ela, de novo no palco, rija que nem aço...o perigo era a sua profissão!

Este intróito já vai longo...não era suposto, mas queria deixar no ar a dúvida...de que se trata!?

Aceito sugestões...

Certo dia estava a Vodka dentro do velho volkswagen vermelho da dona...esperando de uma ida ao CC Oeirasparque, quando alguém coloca um bilhete, num papel amarrotado, escrito a lápis no pára-brisas...

"és linda e eu quero conhecer-te, blá, blá, blá e eu sou o Jonathan...me liga vai...n.º....".

Quem será...hum...Jonathan!?

Quando encontrar o bilhete colocá-lo-ei aqui...

Vai daí que liguei para o dito...pensando de mim para mim que estava a cometer uma imprudência...nos dias que correm!!!

Surprise...do outro lado da linha...respondem-me em italiano...num italiano napolitano...e esta!...logo eu que adoro esta língua!

Explicou-me que adorou a Vodka e que queria apresentar-lhe o Jonathan e assim combinar um encontro...

Malandrice...um encontro!? Não! Mafioso este italiano não e NÃO!

Passou-se p'raí um mês e recebo um telefonema "Então...X sou io o Y...quando si encontramos!?" Estou a tentar reproduzir aqui tal como eu ouvia...O Y que me desculpe...

Lá inventava eu uma desculpa e com isto passavam-se mais uns tempos...

Tal dia mais um telefonema...irra que este italiano é chato...mas o que é que ele quer...

Até que, já esgotadas as minhas desculpas esfarrapadas e inconsistentes, combinámos o tal dito encontro...ter-se-á passado quase um ano, o Y venceu-me pelo desgaste!

A prever que se poderia tratar dum GANDA MALANDRO, acordámos finalmente o tal encontro num local bem público e com a famelga toda atrás...não vá o diabo tecê-las e assim como assim somos muitas...sim sim...muitas, pois isto é uma família de "gajas".

Estávamos nós no local do "crime", eis quando surge o nosso amigo com a sua namorada e o famoso Jonathan (responsável por tal odisseia).

É vero!

A minha maldosa suspeição desfez-se como um baralho de cartas naquele preciso momento. Mente conspurcada a minha!

O Jonathan lindo de morrer...e eles uns jovens, podres de bons, super giros e que só queriam mesmo apresentar o Jonathan à Vodka.

Bingo! Está perfeito!

Por esta altura já perceberam que a Vodka era uma cadela. A nossa cadela linda linda linda!

Com toda esta estória, acrescentámos mais valor às nossas vidas...ganhámos uns AMIGOS do CORAÇÃO. Gente boa!

A Vodka e o Jonathan tiveram filhotes e nós ficámos com um deles, o Gaspar, também ele lindo de morrer...quem sai aos seus...

Uma coisa eu sei...nunca mais darei o nome Vodka a um bichinho meu...acho que faz jus aos efeitos dessa bebida...:)

Como nunca se deve dizer nunca...por ela enriquecemos com esta família linda.

Bem-Hajam por serem nossos AMIGOS.

2 comentários:

Mia disse...

Viva a Vodka e às saudades que, apesar de todas as "loucuras", ela deixou!

Viva o Gasparito :) lindo! Resultado do cruzamento daqueles dois...!

Viva, claro, aos amigos!

Sofia disse...

Desculpa mãe, mas o nome não podia ter sido melhor escolhido!
Ainda hoje me farto de rir quando me lembro ou estou a contar história daquela maluca, da porquita, como eu a chamava.:)

Beijos, gosto muito de ti e continua a escrever.

P.S Tu ficas um mês sem escrever e depois escreves logo não sei quantos post de seguida...escribe mas a menudo, ok?!;)