segunda-feira, 16 de março de 2009

Desabafos...




Alturas há...nas nossas vidas em que não nos sentimos nada bem.

Eu estou nessa...faço um balanço da minha vida e parece-me que a vivi num falhanço total e absoluto! "Perdi" anos de vida sem ser aproveitada do melhor que sei e faço. Penso, porém, que não foi por falta de capacidade e de luta pelos meus objectivos, mas sim por falta de "apoio", de não ter tido oportunidade de mostrar o que valho, daquilo que sou capaz.

Anos vividos em prol de quem me rodeia, sem parar para pensar...tenho um enorme espírito de militância por quem tenho debaixo das minhas "asas". Assumi sem que mo pedissem, os comandos duma família de mulheres..."firme e hirta"!

Por ela tenho feito tudo...AMO A MINHA GENTE!

Atenta a tudo o que me rodeia...a minha máxima é...se cada um de nós fizer um bocadinho...teremos um mundo melhor:Reciclando...preservando...plantando...adoptando (cats and dogs)...

Nestes tempos incertos de CRISE...sinto-me à deriva, no meio duma tempestade medonha!

E agora José..."José Cardoso Pires"!?

Com os meus neurónios em órbita...num completo flipanço...ocorre-me dar corda aos sapatos e mudar de vida.

É isso mesmo...MUDAR DE VIDA!

Com a carripana da foto...rumo a outras paragens e com tudo lá dentro...a minha gente e os meus bichos...VAMOS COMEÇAR DE NOVO!


Let's go and forget

17 comentários:

dyanna disse...

Gosto do seu blog.I estou à espera de seus novos cargos

Tombazana disse...

Amiga

Muito obrigada...vou viajar pelo seu blog.

Beijinhos e volte sempre

Paulo Ferroni disse...

Olá AMIGA, acho que sei o que sentes e o que dói o afinal não valeu a pena". Antes de conhecer a P. passei por alturas assim.. Aproveita para mudares a vida dos teus fins de semana e faz com que eles representem mais ainda. E muda tudo o que te incomoda. te chateia ou simplesmente não te faz vibrar.
E não te esqueças do fado, por morrer uma andorinha, não acaba a primavera. Por existirem dias maus, a vida é e continuará a ser uma aventura maravilhosa. A propósito, também gostava de embarcar naquela carripana.

Tombazana disse...

AMIGO...1.º - Adorei as fotos vcs estão mesmo numa de vacances fixes...todos com ar descontraído
2.º - Temos q fazer uns petiscos para ver mais fotos.

Muito obrigado por estas palavras que me aquecem a alma...para ti muitos beijinhos

Débora P. Costa disse...

oiee!! que delicia receber seu recadinho! e que bom q me achou :D
volte sempre que quiser! gde abraço e ótimo restinho de semana pra vc! bjãooo

Salva disse...

Ola Tombazana,

Spero di aver capito bene il tuo post con il poco portoghese che conosco:)

le riflessioni servono, diceva mio padre, per risistemare e rivedere le carte da gioco della propria vita!
Quello che vedo io, per quel poco che ti conosco tramite il tuo blog, e tua figlia, vedo in te una donna forte e coraggiosa che ha fatto e dato tutto l'amore possibile che si puó dare alle proprie figlie. E con una sensibilitá grande per natura e per la vita stessa. In piú dalle pitture che ho visto, sei una grande artista. E credimi, senza che voglio essere arogante adesso, di arte e pittura capisco abbastanza per poter valutare e dire questo su di te:)

Occasione perse che si mettono nel cassetto per una ragione o un altra, sono sempre nel cassetto. Hai sempre ancora abbastanza tempo per realizzare molti dei tuoi sogni e progetti :)

Con ammirazione,
beijo,
Salva :)

Espaço do João disse...

Resta saber se o bicho homem não dá cabo deste belo mundo que nos rodeia. Sei quão custa a vida, não me considero mártir, mas que ela para mim foi madrasta, não restam dúvidas. Felizmente encontrei um ombro amigo que muito devo e, posso descansar a cabeça. Sei quantas vezes repeti para mim próprio que a vida não tinha sentido. Enganei-me profundamente, pois hoje sei dar valor a tudo que me rodeia. Vai em frente, trava tudo que se interposer no teu caminho, cabeça levantada e seguir em frente. Um beijo amigo,cheio de esperança.

Sofia disse...

Isso é que era...começar de novo, uma vida nova, num lugar completamente diferente, se possível fora de Portugal...conhecer nova gente e novas culturas.E ter uma carripana destas (como da foto) também era muitoooo importante.:)
Os desabafos fazem muito bem á nossa alma...e se há mulher forte,essa mulher és tu, nunca conheci nenhuma pessoa como tu.
Tu aguentas sempre o barco, mesmo em grandes tempestades, é incrível!

beijos mãe!***

Tombazana disse...

Débora, muito obrigada e um beijinho amiga.

Salva, João e Sofia um grande Bem-Hajam pelo carinho. Esta palavras AMIGAS dão-me alento para seguir em frente. Preciso delas para recuperar a energia que me vai falhando...mais uma vez a minha gratidão. Beijinhos muitos

Pintarriscos disse...

NÃo, NÃO e NÃO!! não admito que a minha querida "mana" esteja triste e deprimida, nem pensar!!!
Mulheres como tu merecem o que há de melhor neste mundo...mulheres como tu merecem estar rodeadas de amor e carinho...mulheres como tu merecem estar sempre de coração "cheio"!!!
Não sei o que se passa exactamente, mas quero que saibas que estamos aqui para o que der e vier...os pintarriscos todos!
Vá, mas lá mas é a pôr um sorriso nesses lábios, vestir uma roupa bonita e dar um giro, queres???
Mil beijocas com sabor a pipocas...
Natalina e Paulo

Espaço do João disse...

Minha querida.
Se gostas de mar, não te preocupes, pega na troxa e, nas férias de verão vem até cá. Tem espaço para muito boa genteem minha casa. Venha quem quiser se vier por bem.

Shirangano disse...

Um voto de confiança eh a chave para descobrirmos as potencialidades latentes em nos.

Gostei do texto, não ha melhor coisa que desabafar e como consequencia mudar de vida sem deixar de ser o que es na essencia.

Um abraço forte.

Juan C. Aguero disse...

Hey, saludos !!!

Tombazana disse...

Quero muito agradecer-te AMIGO João...fiquei sem palavras...em minha casa tb é assim. Um grande Bem-Hajas.

Para ti Natalina e Paulo um xi-coração adoro-vos não me canso de o dizer.

AMIGO Shirangano KANIMAMBO por esse voto de confiança...desejo MUITA SORTE por essas Terras LINDAS.

AMIGO Juan thanks a lot

Beijinhos muitos

Geovana disse...

Querida... tenho muito tempo que não venho aqui ou nos outros blogs. Tem tempo que não "vejo" minha amigas.

Também estou numa fase de recomeço. No momento estou perdendo, mas com esperança de ganhar. Estou deixando um casamento que não teve festa ou filhos, determinada a viver só, porque sei que do jeito que está minha alma fica vazia. Muito triste, é claro, mas com esperança.

Fique com Deus e bom final de semana.

Manel disse...

Viva,

Resolvi agradecer o teu comentário no Aromâncias no teu blogue.

Vou ler o que escreves com mais calma, bem como a tua relação de links. Ambos são muito sugestivos.

Tenho momentos assim também, mas como diz o poeta tudo vale a pena quando a alma não é pequena, certo?

Pelo que leio, vais pegar o melhor das tuas experiências passadas, perceber o que correu menos bem e seguir viagem. É essa a nossa melhor bagagem.

Vai ser sempre assim e é bom.

Desânimo todos sentimos. Podemos usá-los como momentos de reflexão. Pensamos como vamos continuar e seguimos.

Amigos não te faltam, sabes viver e desfrutar. Esse é o melhor activo. A crise que me perdoe, mas não vou dar-lhe atenção.

Até breve!

Manel

Espaço do João disse...

Querida amiga.
Eu só faço comentários nos blogs que me visitam. É uma maneira de retribuir a visita. Se bem reparas-te no meu espaço não respondo aos comentários. Compreendido? Quanto ao comentário sobre as flores,são mesmo perfumadas e, seu perfume arrasta-se até alguns metros de distância, em especial se o dia estiver soalheiro. Enquanto não obtive quer a planta quer o seu nome genérico, não descancei. Recebe um abraço e muitos perfumes da Michélia figo (Purple Queen )